Agora Vale Jaguaribe

Busca

Universitário assassinado na porta da faculdade iria entregar trabalho de conclusão do curso de nutrição em Fortaleza

Publicada

às

undefined

 

O estudante universitário João Pedro Guedes, de 25 anos, que foi morto durante um assalto na porta da faculdade, nesta segunda-feira (17), iria entregar o trabalho de conclusão do curso de nutrição quando foi assassinado. Segundo um policial que atendeu a ocorrência e colegas do estudante, ele foi até a instituição de ensino para entregar os últimos trabalhos acadêmicos do curso.

João Pedro chegava à faculdade, no Centro de Fortaleza, quando foi abordado por suspeitos em um carro. Ele entregou a chave do carro, mas ainda assim foi atingido por disparos e morreu no local. Dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar.

De acordo amigos do estudante, o universitário estava no último semestre da faculdade. Ele estacionava o carro próximo ao prédio do Centro Universitário Unifametro, quando os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele jogou a chave do carro para os criminosos, mas foi baleado.

O corpo do universitário foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará. Familiares compareceram ao local para realizar os trâmites legais e liberar o corpo. O local do velório não foi repassado pelos familiares, que estavam emocionados.

undefined

Planos para o futuro

Colegas do curso do estudante prestaram homenagens pela internet ao jovem. "A nutrição está em luto", afirmou uma amiga de João.

A namorada de João Pedro, também por meio de redes sociais, lembrou que o jovem estava fazendo projetos para o próximo ano, após concluir o curso de nutrição.

"Tudo que eu penso é em você fazendo planos para o futuro, e que depois de tanta luta estava enfim se formando. Fazendo metas para 2019, que seria um ano de muitas mudanças para você, para nós", desabafou.

undefined

Adolescentes apreendidos

Conforme a polícia, um dos adolescentes foi encontrado minutos após o crime, na região em que a ação aconteceu. O outro foi localizado no Bairro Carlito Pamplona, na capital. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram ouvidos.

A polícia acredita que até quatro pessoas tenham participado do crime. A arma usada por eles ainda não foi localizada. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a polícia trata o crime como latrocínio.

Segundo o órgão, os dois menores confessaram participação no assalto e foram autuados em atos infracionais análogos ao latrocínio. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, que esteve no local do crime, realiza investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Aulas suspensas

Segundo o departamento de marketing da Unifametro, a faculdade tem esquema de câmeras de segurança, contudo voltadas para o interior da instituição.

Por conta da morte do aluno, o Centro Universitário suspendeu as avaliações finais da instituição, que seriam realizadas nesta terça-feira (18). Em nota divulgada nas redes sociais, a Unifametro lamentou o crime e informou que está à disposição da família e das autoridades para contribuir com a elucidação do caso.

 

Com informações do G1.