Principal suspeito de assassinato de empresário é preso em Tianguá
O suspeito foi preso preventivamente por equipes do Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Municipal de Tianguá
Publicada
às
Foi preso nessa segunda-feira, 29, Paulo Alves Pereira, tido como principal suspeito do assassinato do empresário Cleuton Silva dos Santos, de 47 anos. Ele foi detido preventivamente em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. A informação é do Diário do Nordeste.
O suspeito, que atuava como técnico de refrigeração, foi preso preventivamente por equipes do Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Municipal de Tianguá. Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade, onde permanece detido.
Os investigadores analisaram os relatos das testemunhas em conjunto com os registros telefônicos e conseguiram montar uma sequência de acontecimentos que aponta para o envolvimento direto de Paulo no crime.
Em entrevista à TV Verdes Mares, a defesa do acusado declarou que os indícios apresentados não bastam para comprovar o envolvimento do suspeito na morte do empresário e que a prisão “foi corroborada por um descuido da antiga defesa técnica, por não atualizar o endereço e telefone do acusado”.
O desaparecimento da vítima
O empresário, que atuava na área de depósitos de materiais de construção, foi encontrado em uma área de mata em Viçosa do Ceará uma semana após desaparecer ao ir buscar o pagamento de uma dívida.
Cleuton, que era pai de cinco filhos, foi visto com vida na manhã do último dia 10 de julho deste ano ao sair de sua casa, no Bairro Dom Timóteo, para ir encontrar uma pessoa no Bairro Jesus, ambos em Tianguá, com o objetivo de obter um terreno como quitação de uma dívida avaliada em R$ 15 mil.
Após esse encontro, Cleuton não voltou a ser visto. Seu corpo foi encontrado por um agricultor em uma área de mata na comunidade de Inharim, na zona rural de Viçosa do Ceará.
A família registrou o desaparecimento de Cleuton à Polícia. Além disso, os parentes iniciaram campanhas nas redes sociais na tentativa de localizar o empresário.
No sábado, 12 de julho, a caminhonete da vítima foi encontrada abandonada pela polícia na Rua do Arame, em Tianguá.
O caso segue em sigilo judicial e as investigações permanecem em curso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar eventuais coautores.