Agora Vale Jaguaribe

Busca

Vereador faz desafio e diz que renuncia se prefeito "sumido" atender chamada de vídeo

Publicada

às

undefined

O vereador de Limoeiro do Norte, Cabo Rubem, o Rubinho, (PL), que faz parte da oposição ao prefeito José Maria Lucena (PSB), fez um desafio a um colega durante sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 28. Durante fala na tribuna, ele apresentou um documento no qual apontava que renunciaria ao mandato caso o prefeito atendesse a uma chamada de vídeo naquele momento.

O ato ocorre num contexto em que o prefeito não faz aparições públicas há meses e é dado como "sumido" por opositores. A gestão é alvo de investigações do Ministério Público (MPCE) sobre suposta ausência do gestor das funções e do município por período superior ao permitido por lei.

“Eu assisti, do cercadinho ali, do lado do povo, o vereador Heraldo dizer que o prefeito poderia, muito bem, administrar o município virtualmente. Vereador, eu tenho um desafio para lhe fazer. Se o senhor ligar agora, chamada de vídeo, para o prefeito e ele atender e conversar com a gente, eu renuncio ao meu mandato”, disse Rubinho com um documento em mãos que tratava da eventual renúncia.

Em resposta, o vereador Heraldo Guimarães (PSB) defendeu o gestor, que é de seu partido. “Rubinho, o Dr. Zé Maria sempre foi uma pessoa que toda vida foi muito reservada. Como magistrado, nessa dança jurídica dele, em todos os cargos que assumiu, sempre foi muito reservado. Cada um tem uma maneira de ser, é tanto que o expediente que ele dava na prefeitura, muitas das vezes, era de noite, você sabe”.

Em resposta, Rubinho voltou a questionar se o vereador aliado do gestor municipal faria a ligação. Com a negativa, ele rasgou o documento de renúncia. “O senhor vai ligar para ele? Vai não? Então eu rasgo aqui a minha renúncia”, concluiu.