Universitário é preso no interior do Ceará usava 40 mil fotos de mulheres para extorquir vítimas
Publicada
às
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (11), um homem suspeito de extorquir mulheres após obter fotos íntimas em sites de relacionamento. O universitário Lucas Faustino Araújo, de 27 anos, foi capturado no município de Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité.
Com o investigado, foram encontrados mais de 40 mil arquivos de mulheres armazenados. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde 2021.
Segundo as investigações, o suspeito se passava por mulheres em plataformas online para ganhar a confiança das vítimas. Após o início das conversas, ele solicitava imagens íntimas e, em seguida, passava a chantagear as vítimas com ameaças de exposição.
A Polícia Civil já identificou cerca de 15 vítimas diretamente ligadas ao esquema e informou que o material apreendido será submetido à perícia.
O universitário foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de localizar outras possíveis vítimas e apurar a extensão dos crimes praticados.