Agora Vale Jaguaribe

Busca

Sistema de cadastro para receber vacina contra Covid em Fortaleza tem instabilidade

Publicada

às

undefined

O sistema Vacina Já, que agenda a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, apresenta instabilidades, e os interessados têm dificuldade em fazer o cadastro. Em mensagem nas redes sociais, o prefeito Sarto Nogueira afirmou que a Prefeitura de Fortaleza já identificou os problemas e faz a manutenção do site.

"O nosso sistema de agendamento da vacina contra a Covid-19 está sofrendo instabilidade por conta da alta demanda. Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está trabalhando para corrigir as falhas", afirmou a prefeitura, em nota.

 

O site do cadastro também direcionou idosos para vacinação no Centro de Eventos do Ceará. A vacina será aplicada na residência do paciente, no endereço que ele cadastrar no site. Apenas os profissionais de Saúde vão se vacinar no Centro de Eventos, a partir das 13h.

Ao fim do cadastro, é informado que a pessoa interessada vai receber um e-mail com as informações sobre data e horário da vacinação. Muitos usuários relatam que ainda não receberam o e-mail.

Sarto explicou que o e-mail com as informações do agendamento "será enviado depois, quando estiver mais perto da data da vacinação". Ainda não há uma data definida de quando a mensagem será enviada.

 

O economista Paulo Afonso tenta fazer o agendamento da vacinação da mãe de 85 anos anos desde a madrugada. Segundo ele, até a manhã desta segunda-feira (25) o aplicativo está fora do ar.

"Tentei por uma hora no meu intervalo, nesta madrugada, no meu emprego e agora desde quando saiu novamente a reportagem eu tentei de novo e até agora nada", afirma.

 

Estrutura no Centro de Eventos

 

O Centro de Eventos do Ceará receberá uma estrutura para aplicação de vacina em massa. Nesta segunda-feira, profissionais de saúde começam a ser vacinados no local.

As doses que já estão disponíveis em Fortaleza são aplicadas nas seguintes situações:

 

  • Em profissionais da saúde, no local de trabalho deles (e no Centro de Eventos, em Fortaleza);
  • Idosos que vivem em asilos, no abrigo onde estão;
  • A partir de quarta-feira (27), na residência de idosos cadastrados no sistema.
  • Indígenas
  • Pessoal com deficiência institucionalizados

 

"Logo mais visitarei o Centro de Eventos do Ceará, onde está sendo montada uma estrutura para vacinar os profissionais de saúde de Fortaleza a partir de hoje à tarde. Aproveito para reforçar que a vacinação dos idosos acima de 75 anos será feita nas residências", publicou o prefeito Sarto em rede social.