Agora Vale Jaguaribe

Busca

Secretário da Cultura do Estado assina acordo de cooperação técnica com prefeitura de Quixadá

Publicada

às

undefined

O secretário de cultura do estado do Ceará, Fabiano Piúba, acompanhado de uma comitiva da Secretaria de Cultura (Secult), estará nesta quarta-feira (20) em Quixadá para participar de uma agenda no município e entre os compromissos, assinar o Termo de Cooperação entre a Casa de Saberes Cego Aderaldo e a Prefeitura Municipal de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, participará da solenidade ao lado do secretário municipal de cultura de Quixadá, Clébio Viriato, que será oficialmente empossado como Presidente da Fundação Cultural de Quixadá. Além da assinatura do termo, haverá, também, a entrega do óculos da estátua da escritora Raquel de Queiroz, que no ano de de 2015, foi quebrada e desde então continua sem óculos descaracterizando a obra original.

A solenidade acontece a partir das 10hs na Fundação Cultural, localizada na praça Gladson Martins (praça do Chalé da Pedra). A comitiva de Fabiano que também deverá participar da solenidade será composta pela Mestra da Cultura, Mãe Zimá, Diretor do Theatro José de Alencar, Pedro Domingues, secretários municipais de cultural da região do Sertão Central, representantes dos Conselhos Municipais de Cultura e do Patrimônio, artistas e instituições locais.

Após a solenidade o Secretário Fabiano Piúba, Prefeito Ricardo, o secretário Clébio Viriato, visitarão os Galpões do Cedro, o Galpão das Artes/Refesa e à Fazenda da escritora Raquel de Queiroz, Não-Me-Deixes.