Agora Vale Jaguaribe

Busca

No interior, Limoeiro do Norte tem 9º maior quantia aplicada em poupança

Publicada

às

undefined

 

Os dados são do IBGE, atualizados para o ano de 2016, são ao todo 119 milhões de reais aplicados nas agencias bancárias sediadas em Limoeiro do Norte, superando a vizinha cidade de Russas que contabilizava no mesmo ano, um total de 94 milhões, é também, mais que o dobro da cidade de Morada Nova, que somava o montante de 52 milhões de reais aplicado em poupança em 2016.

A diferença entre Limoeiro do Norte e as duas cidades vizinhas é bem maior em número de operações de créditos realizadas no município, nesse quesito, Limoeiro operou em 2016, R$ 196 milhões, Russas 162 milhões e Morada Nova R$ 118 milhões.

undefined



Em tempo

Limoeiro encontra-se em um patamar de destaque, superior a cidades de porte maior, além das suas vizinhas, esses índices mostram números maiores que Itapipoca, por exemplo, com mais de 120 mil habitantes, Quixadá com mais de 80 mil e Tianguá com mais de 70 mil.

Atualização do IDH

Com IDH de 0,682, há uma expectativa que na divulgação da próximo lista, Limoeiro supere a casa dos 0,700 e entre para o grupo dos municípios com alto indice de desenvolvimento humano.

Com informações de Fagner Almeida e dados do IBGE.