Michele Bolsonaro sela apoio a Girão e cobra unidade da oposição em foto simbólica durante evento em Fortaleza
Ex-primeira-dama convoca lideranças para “aliança” pública com o senador
Publicada
às
A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL), durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, neste domingo, 30, convocou as principais lideranças presentes para uma fotografia que, segundo ela, representaria uma “aliança” formal com o projeto eleitoral de Girão.
“Todos que estão aqui estão fechados com Girão”, afirmou ao microfone, chamando autoridades e parlamentares para posarem ao lado do senador. Michele reforçou o caráter político do gesto: “Essa vai ser a nossa foto do Ceará, ok? Guardem essa foto no espelho do banheiro. Todos que estão aqui são Girão”.
A movimentação ocorre em meio a intensas articulações da oposição no estado, que tenta construir uma candidatura única para enfrentar o governador Elmano de Freitas (PT) em 2026. Nos bastidores, nomes como Ciro Gomes (PSDB) e Roberto Cláudio (União Brasil) têm sido cogitados por parte do campo oposicionista, um movimento que causa resistência entre bolsonaristas e conservadores mais alinhados ao PL.
Durante a chamada para a foto, Michele convocou nominalmente o presidente do PL Ceará, deputado federal André Fernandes, para ocupar lugar de destaque ao lado de Girão. Também foram chamados o deputado federal Dr. Jaziel (PL) e o deputado estadual Alcides Fernandes, pai de André.
O evento reuniu lideranças estaduais e nacionais. Participaram os deputados federais Danilo Forte (União) e Marcel van Hattem (Novo-RS); os deputados estaduais Alcides Fernandes (PL), Davi Vasconcelos (PL), Sargento Reginauro (União), Queiroz Filho (PDT) e Dra. Silvana (PL); além dos vereadores de Fortaleza Priscila Costa (PL) e Soldado Noelio (União).
Também marcaram presença o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, e figuras de projeção nacional, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); a senadora Damares Alves (Republicanos-DF); e o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), além do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).