Agora Vale Jaguaribe

Busca

Jovem faz prótese em casa e presenteia garoto com má-formação na perna no Ceará; 'agora consigo andar'

Publicada

às

undefined

 

Um estudante se sensibilizou com a deficiência física de um colega da escola, que nasceu coma uma má-formação na perna direita, e criou uma prótese em casa para o amigo na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. Kaique Silva, 15 anos, andava de muletas e com dificuldades desde que a antiga prótese ficou pequena para o seu tamanho e não pôde mais ser usada.

O estudante Gabriel Martins, 20 anos, olhava Kaique na escola caminhando com dificuldade para andar pelas dependências do local. Mesmo sem ainda conhecer o garoto, Gabriel ficou sensibilizado e resolveu ajudar o colega. Ele fez o projeto da prótese e foi até a casa de Kaique para mostrar o modelo.

Para fazer a prótese da perna direita, o jovem usou materiais que ele tinha em casa, como cola e canos plásticos. Ao presenter o novo amigo, Gabriel ainda acompanhou os primeiros passos e ajudou na adaptação. O estudante disse que a alegria foi ver o garoto podendo andar novamente.

Agradecimento

"Meu maior orgulho foi ver ele sorrindo. Foi ver a felicidade dele e saber que consegui. Trabalho concluído, ele tá feliz! Não teve felicidade maior pra ele também", contou Gabriel.

Já Kaique, que foi presenteado com a prótese, agredeceu o amigo e disse que o equipamento ajudou em sua mobilidade devido ser feita com um material leve e resistente.

"Ele foi explicando pra eu não forçar tanto ela no começou, pra me acostumar. Eu uso mais quando vou sair, em casa nem mexo tanto. Agora sim eu tenho mais mobilidade pra fazer coisas com as mãos e andar normalmente", comemorou.

 

Com informações do G1.