Agora Vale Jaguaribe

Busca

Governador Camilo Santana antecipa reunião sobre decreto após aumento de casos de Covid-19

Publicada

às

undefined

Diante do "aumento dos números da Covid-19 nos últimos dias", o governador Camilo Santana decidiu antecipar para a manhã de quinta-feira (21) a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que delibera sobre os decretos sanitários em vigor nos 184 municípios.

 

Em publicação nas redes sociais, Camilo mencionou que esteve reunido com a equipe da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, na manhã desta quarta-feira (20). Durante o encontro, eles avaliaram a situação epidemiológica local, o que tem "causado muita preocupação", ponderou.

undefined

No encontro desta quinta, será discutida a implantação de "novas medidas", além de um "plano de ampliação de leitos para Covid". O governador também reforçou que esse processo deverá se estender "pelos próximos meses", já que a vacinação ainda não alcançará toda a população desejada. 

"Muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial", afirmou, complementando que o Estado seguirá agindo "com todo o rigor e responsabilidade" para priorizar a vida dos cearenses.

O atual decreto, nº 33.899, publicado no último dia 9 de janeiro no Diário Oficial do Estado (DOE) prorrogou as medidas de isolamento e restrição de serviços até o dia 31 de janeiro. Entre as restrições, estão o funcionamento de restaurantes e barracas de praias somente até às 22h e proibição de eventos em áreas comuns de condomínios.