Agora Vale Jaguaribe

Busca

Fortaleza receberá cinco encontros do G-20 no próximo ano

Publicada

às

undefined

Fortaleza sediará, em 2024, cinco encontros do G-20, que reúne os países com as maiores economias do mundo. No encontro, os Estados-membros debatem iniciativas econômicas, políticas e sociais através de diversas reuniões setoriais. Durante os meses de junho, julho e outubro, a capital cearense receberá as reuniões ministeriais e os grupos de trabalho, que formularão e debaterão as políticas centrais para o planeta.

Entre os dias 10 a 12 de junho, Fortaleza sediará a 3ª Reunião Técnica GT Arquitetura Financeira Internacional. Em julho, dos dias 22 a 26, haverá a 4ª Reunião Técnica e a Reunião Ministerial do GT de Empregos. Em outubro, a 4ª Reunião Técnica e a Reunião Ministerial do GT de Educação acontecem nos dias 28 a 30.

“É um orgulho e também uma grande responsabilidade que nossa cidade seja sede para os debates do G20. Somos a maior capital do Nordeste, lideramos o PIB na nossa região, nos destacamos pelo potencial turístico e pelos esforços de capacitação e geração de emprego e renda. Queremos fortalecer ainda mais nosso potencial para desenvolvimento e inclusão, projetando Fortaleza como cidade global”, destacou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.