Agora Vale Jaguaribe

Busca

Domingos Neto rebate fala de Dra. Mayra: "Não há impedimento para campus da UFC em Tauá"

Publicada

às

undefined

 

A repercussão negativa sobre o anúncio e desmentido da possível instalação do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) na cidade de Tauá levou o deputado federal Domingos Neto (PSD), ao lado da mãe e deputada estadual Patrícia Aguiar e do pai, ex-vice-governador Domingos Filho, a Brasília, para uma audiência com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O anúncio da chegada do Curso de Medicina em Tauá foi feito pelo deputado Domingos Neto e pela deputada Patricia Aguiar após audiência com o Reitor da UFC, Cândido Albuquerque. A Secretária de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, médica Mayra Pinheiro, desmentiu o anúncio e disse que a expansão dos cursos de medicina está congelada.

O anúncio e o desmentido sobre o Campus da UFC caiu como uma bomba na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais Leonardo Araújo (MDB) e Audic Mota (PSB) classificou a notícia dada por Domingos como estelionato e fake news contra a população da Região dos Inhamuns. O deputado Domingos Neto arrancou uma audiência com o Ministro da Educação para dizer que não há impedimento para a UFC chegar aos Inhamuns.