Agora Vale Jaguaribe

Busca

Corpo de Bombeiros resgata cadela que caiu em cisterna de quase 30 metros

Publicada

às

undefined

Uma cadela foi resgata por equipes do Corpo de Bombeiros depois de cair em uma cisterna desativada com cerca de 30 metros de profundidade. O fato aconteceu no município do Crato, na região do Cariri cearense.

O resgate aconteceu em uma casa no Bairro Zacarias Gonçalves, na tarde da última terça-feira (26). Os Bombeiros ficaram informados sobre o resgate através de um chamado ao Copom. A dona da cadela estava aflita porque, a princípio, não sabia informar se a cisterna estava desativada.

De imediato, os bombeiros lotados na 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/5º BBM), com sede na cidade de Crato, se deslocaram até o endereço informado para prestar o socorro. De acordo com o subtenente José Roberto Bento da Silva, “chegando no local, a viatura ficou na área urbana do bairro e a guarnição e populares caminharam por 10 minutos seguindo uma trilha na mata para chegar no local onde se encontrava a cadela no poço”, relatou o comandante do socorro.

Para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões. Esse sistema permitiu a descida controlada de um bombeiro militar, o soldado Janúrio, e logo em seguida o seu içamento com a cadela a terra firme sem machucado aparente. A solicitante da ocorrência adotou a cadela e a nominou de “Robertinha”, em homenagem ao comandante do socorro.

Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Com inforamções do Revista Central