Agora Vale Jaguaribe

Busca

Consórcio Nordeste recomenda que carnaval e festas privadas não sejam realizadas

Publicada

às

undefined

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste fez novas recomendações aos governantes estaduais e municipais, relacionado a realização do Carnvala.
Entre eas recomendações, estão o cancelamento do evento, como em 2021. A justidicativa do Comitê é de a festa poderá ser um estímulo para a população promover aglomerações, incluindo a proibição de festas privadas e shows de qualquer natureza. A região , assim como todo o país, enfrente a disseminação da variante ômicron

Conforme o comitê, os efeitos da nova variante no Brasil ficaram evidentes desde o início de janeiro deste ano, com a confirmação de 162 mil casos de Covid no Ceará. O número diário de novos casos já é cerca de 3-4 vezes maior que o do pico em junho de 2021, e continua em ascensão.A intensificação da vacinação e das medidas legais que obrigam o uso de máscaras, em especial em lugares fechados ou com aglomerações, também foram recomendações citadas no boletim do comitê, com destaque para o uso de máscaras N95 ou PPF2.

A recomendação é a mesma feita no dia 3 de dezembro, só que, na época, voltada às festas de reveillon. A diferença entre os eventos é que, no final do ano, estavam, permitidas festas prvadas. Desta vez, a orientação é de proibir esses eventos.

Com informações do Ceará Agora