Agora Vale Jaguaribe

Busca

Beto Almeida afirma que inclusão de professores nos grupos prioritários é “certeza de que o cerco se fecha à disseminação do vírus”

Publicada

às

undefined

Os prefeitos cearenses aguardam para a próxima semana a chegada das vacinas a fim de que o processo de imunização seja iniciado nos grupos prioritários. No estado, os profissionais de saúde são 225 mil ao todo e, também na lista de prioridades, as pessoas com 80 anos ou mais somam 190 mil no Ceará. O anúncio do Ministério da Saúde do início da vacinação ocorreu durante uma live com prefeitos de todo o país nessa quint-feira.

Ouça mais detalhes sobre a reunião do ministro Eduardo Pazuello com os prefeitos do país na reportagem do correspondentes Carlos Silva.

” A preocupação dos prefeitos era receber essa garantia de que a vacina estaria pronta pra que fosse deflagrado o processo de vacinação em nível nacional já a partir da próxima quarta-feira, dia 20, e essa expectativa permanece”, destaca Beto Almeida sobre a reunião dos prefeitos com o ministro Eduardo Pazuello.

Você acompanha mais detalhes sobre o início da vacinação nos grupos prioritários com a matéria do repórter Carlos Alberto.

No Bate-Papo político desta sexta-feira (15), Beto Almeida destaca que na reunião, o ministro Pazuello ouviu o apelod e prefeitos que pediram para que os profissionais da educação sejam incluídos entre os grupos prioritários da vacinação. Isto colocaria professores, técnicos das instituições e agentes administrativos como público prioritário para receber o imunizante que deve chegar ao estado na próxima semana.

O jornalista Beto Almeida pontua que as escolas já estão se preparando para retornar com as aulas presenciais e que a vacinação destes profissionais da educação é muito importante. “A garantia de que professores e os demais profissionais da educação, que vão estar no dia a dia lidando com alunos, entrem nessa lista de prioridades, é mais uma certeza de que o cerco se fecha à disseminação do vírus”, diz Beto Almeida.

“Por ordem de prioridade, quem dera, pela necessidade que as escolas tem nesse momento de retomar suas atividades pelos prejuízos que isso já causou aos estudantes, seria realmente muito interessante que os profissionais da educação entrassem nessa relação de prioridade”, diz Beto.

Com informações do Ceará Agora